quarta-feira, 20 de março de 2013

A IDADE IMPORTA SIM....

O pessoal vive dizendo que a idade não importa para o amor. Entre amigos, realmente a idade não parece fazer muita diferença. Mas e em relação ao seu whisky? Você sabia que é graças ao envelhecimento em barris de carvalho que o seu whisky recebe qualidade, personalidade marcante e todo aquele sabor inigualável? Idade importa, sim! E muito!
O Chivas Regal é um whisky premium apreciado pelos melhores degustadores e uma das grandes influências sobre o seu sabor vem da maturação. Quanto mais tempo o seu whisky repousar, mais agradável ele vai ficar. Grande parte da complexidade de um grande whisky vem do tempo que passa repousando em barricas de carvalho, na Escócia.
Mas isso não quer dizer que você deve deixar seu whisky na garrafa por mais tempo esperando que ele fique mais saboroso. Esse descanso deve ser feito nos barris de carvalho. Portanto, não importa quanto tempo ele fique na garrafa, o processo de envelhecimento acaba quando a bebida é engarrafada.
O importante é escolher bem na hora de comprar o seu whisky! Aquele número que aparece no rótulo é importante! Ele significa por quantos anos, no mínimo, aquela bebida ficou em amadurecendo.
Viu só como idade importa nesse caso? Um brinde!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

FRANGO AO MOLHO PARDO....


SE BEBER NÃO DIRIJA....


Essa semana vi duas campanhas diferente de  conscientização das pessoas sobre os riscos de dirigir bêbado, as campanhas são tão geniais que eu achei uma boa compartilhar aqui com vocês, pulando a parte da lição de moral. Confiram:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CURIOSIDADES....

VI NO TESTOSTERONA.

EMPRESA CRIA A PRIMEIRA CERVEJA DE CANA-DE-AÇÚCAR DO MUNDO....


As duas bebidas alcoólicas mais populares no Brasil, a cerveja e a cachaça, têm agora um elo mais forte. Neste sábado, a Wäls começa a produzir a primeira cerveja do mundo feita de cana-de-açúcar. A invenção está sendo feita junto com o mestre cervejeiro da The Brooklyn Brewery Garrett Oliver, que também é editor-chefe do The Oxford Companion to Beer. O especialista americano está hoje na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, para acompanhar o processo de confecção da novidade.
Para produzir dois mil litros do lote inicial, serão usados cerca de 700 quilos de cana proveniente de uma parceria com a Vale Verde, uma das principais fabricantes de aguardente do país. Na receita, o caldo do ingrediente se juntará aos maltes especiais, lúpulo e levedura para criar uma bebida do estilo Saison (do interior da Bélgica).
Esse tipo possui aromas frutados, leve acidez, alta carbonatação e teor alcoólico de 6% a 8%. Não por acaso, o nome da novidade será Saison de Caipira. O investimento da Wäls foi de 80 mil reais e o produto tem previsão de chegar ao mercado consumidor brasileiro em dezembro deste ano.
Cada garrafa terá 375 mililitros e o preço será em torno de 15 reais. Os estados que poderão experimentar a cerveja de cana em primeira mão são Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Goiás, apenas na cidade de Goiânia. Mas a chance de degustá-la não será exclusividade de quem mora no país. Os sócios da Wäls José Felipe e Tiago Carneiro já anunciaram que pretendem exportar o rótulo para os Estados Unidos.

CICLO VICIOSO....